Visitantes!

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Mike Oldfield - Earth Moving (1989)

Origem Deste Álbum: Digital
Gravadora / Produtor: Virgin Records
Ano de Produção: 1989
Gênero Musical: Pop Rock
Total de Faixas: 9
Duração Total: 41 minutos
Qualidade do Áudio: MP3 320 kbps
Tamanho Total: 102 MB (Descompactado)

Download: MEDIAFIRE
Ouça: YouTube
Possui Senha: Não

Earth Moving é o 12º álbum do músico britânico Mike Oldfield, lançado em 1989. Ao contrário dos álbuns de Oldfield lançados antes de Earth Moving, este não contém faixas instrumentais.

Oldfield usou vários vocalistas no álbum, incluindo sua então namorada, Anita Hegerland. A música do álbum foi executada principalmente com sintetizadores. Foi a primeira vez que Oldfield gravou um álbum sem uma peça instrumental; cada faixa sendo canções pop e rock baseadas em vocais. O único outro álbum de Oldfield sem instrumental até agora é Man On The Rocks, de 2014 .

A faixa final, apesar de parecer mais longa, consiste em duas músicas curtas, aparentemente desconexas, combinadas em uma faixa, com uma pausa perceptível no meio. De acordo com Oldfield, o álbum foi feito em total conformidade com sua gravadora, a Virgin Records, que exigia que ele criasse um material mais comercial do que seus álbuns anteriores. Depois de gravar Earth Moving, Oldfield queria se afastar da "música computadorizada" e voltar para músicos e instrumentos reais; isso fica evidente em seu próximo álbum, Amarok.

Earth Moving é o primeiro álbum em que Oldfield usou guitarras PRS, tendo anteriormente usado guitarras Gibson. Os sintetizadores do álbum incluem um Fairlight Series III e vários instrumentos feitos por Roland e Korg (incluindo um M1). O álbum foi gravado usando um Atari 1040ST com software C-Lab Notator, um console Harrison Series X, um tape deck Studer A8800 com redução de ruído Dolby SR, uma fita Ampex Grand Master e monitores ATC SCM200.

Músicas:

01. Holy
02. Hostage
03. Far Country
04. Innocent
05. Runaway Son
06. See The Light
07. Earth Moving
08. Blue Night
09. Nothing But / Bridge To Paradise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentários desnecessários. Mantenha o respeito.