Visitantes!

sábado, 5 de março de 2022

SAIBA QUAIS OS PROCESSOS EM QUE PASSA CADA ÁLBUM POSTADO AQUI!

Postar um álbum neste blog não é tão simples e fácil. Para que cada um deles seja adicionado ao acervo, é necessário passar por alguns processos, os quais servem para garantir qualidade e organização. Assim, para quem baixa, não será necessário fazer absolutamente nada a não ser ouvir e curtir.

ESTES SÃO OS 12 PROCESSOS:

🔎 1º - PROCESSO DE ANÁLISE. Verifico se as músicas estão com boa qualidade e se é FLAC ou MP3 320 kbps legítimo com o programa Spek;

🌄 2º - PROCESSO DAS CAPAS. Quando as capas do álbum baixado não estão incluídas, faço uma busca pelo Google Imagens, em sites como Discogs, Mercado Livre e outros para achar com boa qualidade e ainda se tiver o encarte disponível, eu também baixo para adicionar ao álbum. Dependendo das capas, elas ainda podem passar por um processo de melhoramento através do programa PhotoScape;

✏️ 3º - PROCESSO DE EDIÇÃO DAS TAGS. Edito os títulos das músicas, do álbum e o nome dos artistas, bem como demais detalhes através do MP3 Tag;

📝 4º - PROCESSO DE RENOMEAR. Uso o programa Tag Scanner para renomear as músicas corretamente. Antes quando não tinha esse programa, fazia isso manualmente, música por música;

ℹ️ 5º - PROCESSO DE INFORMAÇÕES. Verifico a duração total do álbum, a gravadora, o ano de lançamento e o tamanho em MB da versão em FLAC e depois de convertido, também da versão em MP3;

🔁 6º - PROCESSO DE CONVERSÃO. Uso o programa MediaHuman Audio Converter para converter ao MP3 320 kbps;

🎚 7º - PROCESSO DE NIVELAMENTO DAS MÚSICAS. Uso o programa MP3Gain para analisar o volume das músicas convertidas em MP3 e depois nivelar todas para o mesmo nível; 

📦 8º - PROCESSO DE COMPACTAÇÃO. O álbum é compactado duas vezes. Primeiro ele é compactado na versão em FLAC e depois de convertido, na versão em MP3 320 kbps;

⬆️ 9º - PROCESSO DE UPLOAD. O álbum é enviado para o canal de backup Biblioteca Musical do Amarildo do Telegram nas duas versões compactadas e na versão em MP3 para os servidores TeraBox, MEGA ou Google Drive;

⚙️ 10º - PROCESSO DE CRIAÇÃO DA POSTAGEM. No site Blogger, eu crio a postagem com todos os detalhes obtidos antes, e faço a busca por uma descrição pronta no Wikipédia ou se não tiver, eu mesmo crio uma descrição para o álbum em questão;

🔗 11º - PROCESSO DE CÓPIA DOS LINKS DOS SERVIDORES. Eu copio o link dos servidores após o upload e colo na postagem do Blogger;

12º - PROCESSO DE CONCLUSÃO. Após tudo pronto, o álbum finalmente é adicionado ao acervo do blog para que todos possam baixar de graça e sem problemas.

PROGRAMAS USADOS DURANTE OS PROCESSOS:

  • Spek;
  • MP3 Tag;
  • Tag Scanner;
  • MediaHuman Audio Converter;
  • PhotoScape;
  • WinRAR;
  • MP3Gain;
  • Google Chrome;
  • Bloco de Notas;
  • Telegram Desktop;
  • TeraBox.

37 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado! Este post é um informativo para que todos possam saber o que faço antes de postar um álbum.

      Excluir
  2. Excelente post, muito informativo. Mostra bem o zelo e o capricho com que cada arquivo é elaborado. Parabéns, Amarildo. De quebra, ainda trouxe boas dicas de programas, em especial aqueles que dizem respeito às tags. Estou precisando de um aplicativo para organizar algumas informações de áudio, portanto vou experimentar esses que foram citados no texto. Muito obrigado por me quebrar esse galho, Amarildo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É sempre bom obter informações com quem tem mais experiência! Aproveite!

      Excluir
  3. E muitos aqui, me incluo, se quer agradecemos apenas baixamos. E ainda ficamos pedindo pra postar isso ou aquilo. Amarildo sou muito grato por esse post, primeiro para mostrar o quanto é trabalhoso manter um blog de qualidade, e segundo por nos dar a ideia de muitos aplicativos que podemos usar se quisermos fazer algo parecido com aqueles CDs que temos em casa. Valeu Amarildo, vida longa a você e ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo foco e dedicação, saiba q através de vc, muitas pessoas tiveram horas agradáveis ao apreciar um bom álbum!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é muito bom!! Parabéns Amarildo você faz tudo bem organizado nota dez pra você!! Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Amarildo e muito obrigado pelo excelente trabalho. Todos os dias visito este blog. Raridades e coletâneas com muita qualidade. Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! muito obrigado! Vem muitas novidades por aí, fica de olho mesmo... Rsrsrs!

      Excluir
  7. Bom dia Amarildo! Já tinha visto em outro blog uma informação parecida. Sempre fiquei pensando em o que motiva alguém a gastar tempo e recursos pessoais para colocar gratuitamente à disposição de desconhecidos, que, como disse o colega acima, Milton Souza, sem nos dar conta do "trabalhão" que dá, baixando sem ao menos agradecer. Só posso chegar à uma única conclusão: amôr ao que faz, satisfação pessoal e senso de realização. Amigão, nunca perca esse sentido de vida. Parabéns e muito obrigado, de coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Realmente o que me motiva é o amor à música! Desde criança sempre fui muito apaixonado por música e hoje tendo os recursos que tenho - internet e computador - posso compartilhar com todos a minha paixão!

      Excluir
  8. BOM DIA AMARILDO, LI ATENTAMENTE SEUS COMENTÁRIOS, DE COMO É FEITO PRODUZIDO E POSTADO OS CDs NO BLOG, MUITO OBRIGADO, A EXCELÊNCIA DO BLOG E O QUE FAZ TANTOS ACESSOS. JÁ ACOMPANHO O MESMO A ALGUM TEMPO E JÁ RECOMENDEI PARA MUITO AMIGOS. VALEU MUITO OBRIGADO! AQUI EU FAÇO UMA VIAGEM NO TEMPO ATRAVÉS DA MUSICA.

    ResponderExcluir
  9. Quantidade , qualidade e variedade!
    Melhor blog do gênero. Parabens!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua dedicação no que você faz sempre trazendo músicas de ótimo qualidade Seu blog é muito bom sucesso cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Excelente. Uma descoberta fascinante seu blog, Amarilho. Você nos presenteia com alguns raros, músicas de qualidade e, sem dúvida, no impecável trabalho que fazes, em prol dos amantes da música. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que está apreciando meu trabalho neste blog! Obrigado! 😁👍

      Excluir
  12. com todo esse "trabalho" que dá para postar os albuns, tem que gostar muito do que faz. Parabéns Amarildo, todos os dias estou por aqui para ver as novidades. obrigado por disponibilizar esse material. grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Amarildo boa tarde e boa semana. Muito obrigado pelo toque que vc deu qto a verificar se a música é 320 kbps legítima ou se é fake. Sinceramente eu não sabia que existiam programas que fazem essa verificação, por outro lado vc tirou a minha inocência. Eu achava que tinha uma biblioteca de boa qualidade e agora eu vejo que a maioria dos discos que eu tenho em 320 kbps são fakes. É como contar à uma criança que Papai Noel não existe (rsrs). Esse programinha Spek é muito bom, gostei muito. Eu já andava desconfiado que existem blogueiros por aí fazendo trapaça, ou seja, esticando as músicas para 320 kbps. De qualquer modo fica aqui o meu MUITO OBRIGADO pelo toque e que trabalheira que dá postar um disco hein, MUITO OBRIGADO por isso também e que o seu entusiasmo em compartilhar não acabe tão cedo. Agora vai um toque meu. Vc conhece o AIMP? É esse programinha que eu uso para fazer as TAGS do meu acervo (é player tb), é ótimo, se vc quiser eu sei mexer bem nesse programa e posso te dar uns toques. VALEU AMARILDO. ABÇS.

    ResponderExcluir
  14. Galera vocês que querem organizar suas musicas com as TAGS, eu indico o programa ou aplicativo Kid3 - Audio Tagger, esse é sensacional. Vocês podem até editar o Copyright e o Catálogo das músicas.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Amarildo pelo zelo e carinho que tem dedicado a esse blog, sensacional seu trabalho, só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog, eu aprendi a usar o mp3.tag que é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo excelente trabalho que vem fazendo. Melhor blog de músicas do Brasil.

    ResponderExcluir
  18. Isso não é pra qualquer um: além de ser profissional em tecnologia, ter gosto enorme pela música, coragem para disponibilizar gratuitamente álbuns de gravadoras famosas, tem que ter um coração enorme, capaz de se doar pela causa da boa música, sem pedir nada em troca. Obviamente que isso atrai os incapazes, sempre a espreita para destruir o que alguém faz bem feito. Parabéns!!!! E obrigado, pois já fucei por todo o repertório do blog e baixei o que era do meu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o que eu faço aqui neste blog é por amor à música. Meu trabalho é feito com muito carinho e dedicação! Obrigado pelo comentário! Abraço!

      Excluir
  19. Trabalhão heim amigo? Também edito os meus álbuns, costumo colocar as capas abertas nas tags usando o foxit pdf editor. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir

Evite comentários desnecessários. Mantenha o respeito.